#BEAUTY 5 dicas de Expert sobre Batom!

Postado em julho 29th, 2016 às 14:15
Categoria: Poly Polycarpo

29 de julho é dia do batom! Esse grande aliado das mulheres no universo da beleza, merece destaque e vale a pena parar um dia só para falar dele:

IMG_8830

1) Você sabe como tirar mancha de batom da roupa?
Sujou? Encostou sem querer o batom, na manga, ou na gola da camisa, calma que tem jeito: Use Spray de cabelo! Aplique bastante no local, deixe agir por alguns minutos, retire o excesso, e coloque para lavar normalmente! Surpreenda-se com o resultado!

2) Seu batom já quebrou? Sabe como concertar?
Quem nunca abriu o batom até o final para admirar sua belezura, e o viu cair inteiro, soltar e quebrar da base? Se isso acontecer, esquente com um fósforo ou isqueiro, a parte quebrada, e quando começar a derreter, cole de volta na base. Caso necessário, esquente da mesma forma com o isqueiro a junção, e deixe esfriar!! Ele estará perfeito novamente, lindo e recuperado para sua alegria!

3) Batom derretido, o que fazer?
Estamos nesse inverninho delícia, mas logo mais o calorão do verão toma conta de tudo novamente. E os seus batons?? Como farão para aguentar o calor?
Crie o costume de repousar aqueles batons que andam com você na bolsa
pra lá e pra cá, na geladeira. É uma forma de aumentar a vida útil deles, evitando o colapso do aquecimento no verão, ou em dias e locais muito quentes!

4)Como tornar qualquer batom cremoso em MATTE?
Nós amamos colecionar cores e marcas, e estamos numa era de batons com acabamento matte “fosco”…daí o que fazemos com todos aqueles cremosos e brilhosos que temos guardados? Eles podem ganhar acabamento matte com ajuda de um pó translúcido. Aplique o batom normalmente, retire o excesso em um guardanapo e em seguida com ajuda de um pincel macio de sombra ou de pó, aplique uma pequena quantia de pó translúcido por todo o lábio, e prontoooooo, seu batom estará fosco!
Assista como: https://www.youtube.com/watch?v=NotWmr8aS8w

5) Como preparar os lábios para usar um Nude Perfeito?
Os nudes estão muito em alta, e muita gente reclama que não consegue alcançar o tom real do batom quando aplica nos lábios, pois tem lábios muito vermelhos, ou muito escuros, o que muda o tom do batom. Uma dica para atingir o mais próximo do tom real do batom, é aplicar corretivo ou base nos lábios, antes de passar o batom nude da sua escolha. Isso vai neutralizar a coloração do seu lábio, e permitir um nude mais uniforme e bonito!

E ai? Preparada para arrasar no dia do batom!? Boa sexta e até a próxima!

renata-machado

Faça seu comentário: