#BEAUTY 3 dicas bafônicas para salvar seu cabelo no verão!

Postado em janeiro 13th, 2017 às 15:51
Categoria: Missbella

Praia, piscina, sol, sal, vento…tudo isso que a gente tanto ama no verão, pode não ser tão legal para nossos cabelos.
A gente se diverte e eles sofrem…Mas calma, que tem jeito para tudo nessa vida!

Claro que quando acaba o verão e as férias uma ida no salão e umas boas hidratações recuperam bem os fios, mas antes disso já dá para ir cuidando e  não deixando a coisa ficar crítica.

penteando-cabelo
1) *Tirar o sal do cabelo* o quanto antes já é vital, unir isso a reposição do seu leave-in com proteção solar. O sal abre as cutículas do cabelo, faz com que ele perca toda hidratação e isso gera um aumento do frizz sem igual. Uma dica para quando não tiver chuveiro para lavar o sal é* lavar com água mineral, ou até soro fisiológico. *

2) *Evite o secador e a chapinha* nessa época de muito sol e mar! Principalmente as loiras! Nosso cabelo já sofre com a química, dê uma folga para ele nessa época tão libertadora! Coloque água gelada num borrifador e uma colherzinha de mel, e durante o fim de semana na praia use como um revitalizante e uma forma de hidratar as madeixas em dias extremamente quentes. O alto calor, ajuda a perda de proteína (queratina) e o cabelo vai ficando fraco e quebradiço. Então receitinha caseira em ação, pleaseeeee!!!

oleo-de-coco-combate-queda-de-cabelo-e1458698520444
3) *Hidratações semanais, por favor!*! Que tal dormir com *óleo de coco* no cabelo? Ele vai ajudar a repor tudo que você está perdendo, vai devolver brilho, vai selar as cutículas (escamas) do cabelo, diminuir o frizz, além
de ser um hidratante natural. E para as que se preocupam ou não tiveram boas experiências removendo o óleo do cabelo, basta antes de lavar com shampoo, aplicar condicionador com ph baixo (4 ou 5) e massagear deixando agir por uns 2 minutos. Na sequencia enxague, aplique seu shampoo e finalize com seu condicionador de costume! Óleo de coco é vida!!!

Partiu, curtir o verão e ter cabelos saudáveis?

assinatura_renata

Faça seu comentário: