Overnight Oats

Postado em April 20th, 2015 às 17:00
Categoria: Luísa Campos, Missbella

Overnight Oats ou Chia Pudding ou Parfait, pode escolher o nome! Overnight oats é a nova dica de alimentação funcional.

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Deixar alguns grãos e cereais de molho de um dia para o outro (dai o termo overnight)  traz inúmeros benefícios e facilita a digestão.

Essa preparação é uma opção excelente para o café da manhã ou como lanche da tarde e pré –treino.

Alem de delicioso, nutritivo e digestivo é fácil de fazer e não toma seu tempo no dia seguinte.

Nas receitas a seguir eu fiz algumas alterações da receita original com Aveia para evitar o consumo de gluten e lactose. Mas tem varias opções que você pode criar com os ingredientes de sua preferencia.

Como preparar:

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1ª camada de banana com farinha de linhaça e mel, amassadinhos.

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2ª camada iogurte (lactose free) com chia

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3ª camada frutas e castanhas e/ou coco ralado.
 
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Coloque na geladeira e consuma no dia seguinte!

Além de gostoso, fica super lindo e colorido!

Espero que gostem!

Beijos da Nutri!

Luísa Campos png

 

 

Inverno na Missbella

Postado em April 17th, 2015 às 17:00
Categoria: Ana Clara Benevides, Missbella

Hello, girls!

Quando voltamos para casa depois de uma viagem muito boa, ficamos pensando nela por várias semanas, não é verdade?

Recentemente, viajei para a Holanda e para a Escócia, como contei para vocês no post passado. 

Então, nesse clima de nostalgia, montei 4 looks com peças do Inverno Missbella para inspirar vocês nos dias mais friozinhos que estão por vir, ou, para viagens, claro.

 

O primeiro look é bem urbano. Adoro a combinar uma calça jeans skinny com a barra dobrada e um scarpin. Truque fácil para deixar o look elegante.

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Eu me apaixonei nessa sobreposição do segundo look! O casaco metalizado está super em alta, e, uma boa dica é combinar a peça com um look mais sóbrio.

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O terceiro look não tem erro: vestidinho preto básico + tricot divertido + mini-clutch vermelha.

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Looks fáceis e práticos também são bem vindos, não é? Combinar um vestido longo com uma jaqueta-cropped não tem mistérios e deixa o look super atual. Ainda mais se tiver detalhes da moda étnica.

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Coachella spirit!

Postado em April 16th, 2015 às 17:00
Categoria: Lorena Vago

O festival Coachella é repleto de looks pra lá de elaborados, como já sabemos. E esse ano não poderia ser diferente. No primeiro final de semana de festival, já vimos diversas famosas que apostaram nos looks boho e confortáveis para encarar a maratona.

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Thaila Ayala apostou num look preto e cheio de transparência!

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Os longos estampados são divertidos, alegres, lindos e confortáveis para o festival!

 

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Outro look da Alê Ambrósio, dessa vez todo branco e o diferencial fica por conta dos acessórios.

 

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As estampas florais são predominantes, e que tal mesclar com estampa de raposa? <3

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Já nesse outro look, Thaila aposta do combo certeiro: short jeans + maxi casaco branco + botas. Não tem erro, é ser linda e feliz!

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Já Kendall Jenner, deu poder ao look super simples com os acessórios certos! Colar, óculos, cinto e muitas pulseiras transformam a produção.

Gostaram dos looks? O bacana é que dá para transformar várias ideias para os nossos dias!

 

Beijos até a próxima ;*

lorena vago

Body no inverno? SIM!

Postado em April 14th, 2015 às 10:42
Categoria: Missbella, Poly Polycarpo

Quem disse que os bodys devem ser usados apenas no verão? Pois com a nova coleção de inverno, a Missbella resolveu investir nessa peça também para a estação mais fria do ano e já posso adiantar que você vai querer usá-los também.

O grande truque para trazer o body para a produção de inverno é apostar nas peças do manga comprida e aproveitando a dica, montei 4 looks para te inspirar:

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O primeiro look é o mais quentinho! Como aqui em Vitória os termômetros ainda não marcam temperaturas tão baixas, a produção é perfeita para viagens. O body estampado tira a caretice clássica dos looks de inverno e foge do básico com o casaco de lã vermelho.

O segundo look é mais para a meia estação e deixa a salopete jeans ainda mais estilosa. Para acrescentar mais ares de inverno, combinação de bota estilo coturno e gorro!

O terceiro look é baladinha e abusa do preto, cor que sempre reina no inverno. Para quebrar o lado dark, a calça estampada com floral que tem a cara da estação. O body dessa produção tem detalhes que deixam a peça super sexy!

E por último, o clássico jeans e camiseta que ganha uma atualizada com esse body ciganinha com manga mais aberta. A peça com pegada boho fica perfeita com o short bordado, a bota over the knee e o chapéu floppy.

 

Beijos,
Poly PNG

Ovo – comer ou não comer, eis a questão!

Postado em April 13th, 2015 às 17:35
Categoria: Luísa Campos

A páscoa já se foi e o chocolate também.. (assim espero! Rs) Agora vamos falar de ovo de verdade!

Mitos e verdades, vamos desvendar os mistérios por trás da boa e velha polêmica do Ovo!

Coitadinho do ovo já foi alvo de muito preconceito, muitas pessoas ainda condenam a gema, mas, como tudo na vida… moderação e equilíbrio sempre!

O ovo tem cerca de 70kcal composto de 38% de gorduras saturadas mas 46% de gorduras monoinsaturadas, que são benéficas como do azeite e 16% poli-insaturadas, como o ômega 3 e 6.

Ele é riquíssimo em proteína, cerca de 6,5 gramas por unidade, possui 13 vitaminas essenciais e rico em Vitamina D. Ele também contem magnésio, selênio, zinco, ferro cobre e cálcio. Além de ter um nutriente excelente para o sistema nervoso central, para a transmissão dos impulsos nervosos, para toda parte da membrana da célula, a Colina!

Alguns estudos até já revelaram que o consumo do ovo pela manhã pode auxiliar no emagrecimento e um deles constatou redução de medidas da cintura quando comparados a pessoas que consomem um bagel (pãozinho redondo típico americano).

Aqui vão algumas curiosidades:

- A cor da casca dos ovos se refere somente à raça da galinha.

- A maioria que é vendida no mercado é de produção em granja, onde as aves comem ração. No caso dos ovos caipira, a embalagem deve escrever e estar registrado que eles são caipira. O que indica que as aves foram criadas soltas.

-  A única exceção é a cor amarela da gema que pode ser mais forte no ovo caipira ou orgânico. Isso porque a galinha se alimenta de gramíneas e insetos.

- Quase metade das proteínas do ovo (6,5g no total) se encontram na clara (3,8g); a outra metade se encontra na gema (2,7g). O ovo é excelente fonte de proteína, pois reúne sozinho todos os aminoácidos essenciais.

- Intoxicações pela ingestão do ovo estão relacionadas à manipulação e armazenagem dos alimentos inadequadas.  A higiene e limpeza do ambiente de trabalho e utensílios utilizados devem ser rígidas para evitar a contaminação.

- A Anvisa recomenda e normatiza que ovos devem ser consumidos bem cozidos e consistentes.

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Dicas importantes!

• Compre sempre ovos de origem conhecida e inspecionados pelos serviços oficiais;
• Certifique-se da data de validade e se a casca não esta trincada ao comprar.
• Mantenha em local limpo, fresco e arejado

• Lave com água e sabão as superfícies de trabalho, utensílios e mãos antes de manusear o produto cru;
• Lave os ovos somente antes de utilizá-los, em água corrente, sem imersão; Isso evita a contaminação pois se lavar antes de armazenar pode retirar uma película protetora natural do ovo e acabar contaminando mais facilmente;
• Os alimentos preparados com ovos devem ser armazenados no fundo geladeira para melhor conservação e não na porta para evitar a mudança de temperatura frequente.

 

Consumam o ovo pela manha antes de ir pro trabalho ou para a aula. Ele pode te ajudar na concentração e na memória!

Lembrando novamente: Moderação sempre!

Procure seu nutricionista para controlar a quantidade e modo de preparo ideal!

Beijos da Nutri.

Luísa Campos png

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