Deu branco no inverno!

Postado em March 31st, 2015 às 16:23
Categoria: Poly Polycarpo

O branco pode não ser sinônimo de inverno aqui pra gente do Hemisfério Sul mas a cor apareceu forte como uma das tendências fortes dessa temporada mundo afora. Depois de uma sequência de posts ressaltando exatamente o contrário dessa cor, falei bastante sobre as estampas multicoloridas da MSB, dessa vez falaremos sobre o tom mais neutro de todos: o branco e offwhite.

 

Mas reparem que eu falei neutro, isso não quer dizer boring! O branco dessa coleção de inverno da Missbella vem cheio de interessância e vale a pena prestar atenção em algumas peças em especial para já incorporar esse tom no guarda-roupa.

missbella

Para começar, o look all white ainda divide opiniões mas sou suspeita para falar, porque amo essa mistura monocromática. A regra básica para não parecer uma profissional da área da saúde é brincar com diferentes texturas no look. Como nesse primeiro look que a regata básica branca fica mais bacana quando misturada com o jeans trabalhado com tachas e detalhes em laise.

 

Já o segundo look transforma o moletom de todo dia em uma modelagem cropped, ideal para o nosso outono/inverno nem tão frio assim. No terceiro look, a estampa de cobra com fundo branco deixa o detalhe da blusa mais interessante. E por mim, um clássico que nunca sai de cena, independente da estação: a renda! A peça é um curinga e combina com TUDO.

 

Beijos,

Poly PNG

Use a tradição à seu favor: Bacalhau-fit!

Postado em March 30th, 2015 às 16:31
Categoria: Luísa Campos, Missbella

Como manda a tradição, na sexta feira santa muitas pessoas se privam de comer carne vermelha e usam a criatividade para preparar uma refeição com peixes para reunir a família, o principal deles é o bacalhau.

Você também faz parte dessa tradição? Se não faz pode começar, pois hoje vou falar dos benefícios e propriedades desse peixe tão saboroso!

O bacalhau é de fácil digestão e rico em proteínas de alto valor biológico, mineirais como o iodo, fósforo, sódio, potássio, ferro, cálcio e vitaminas do complexo B.  É um peixe magro pois a principal reserva de gordura está no fígado, que também é importante fonte de vitamina A e D, e útil na prevenção de doenças.

O bacalhau é também uma fonte de ácidos graxos polinsaturados como o omega 3, que apresenta um efeito protetor do sistema cardiovascular, e favorece o sistema imunológico.

Pessoas que já possuem hipertensão arterial é importante reduzir o elevado teor de sódio presente no bacalhau devido a seu método de conservação. É importante ferver em água antes de fazer uma preparação e ou deixar de molho por 1 ou 2 dias.

Lembre-se de não adicionar mais sal no tempero da preparação. Abuse de ervas finas como alecrim, coentro, salsa, tomilho, manjericão e etc.

Tudo de bom né? A dica da nutri é diminuir os muitos carboidratos que o acompanham, como as batatas, arroz e torradas. Moderação SEMPRE!

Aqui vão duas receita bem simples de fazer, de baixa caloria e pouco carboidrato.

missbellafit (1)

 Bacalhau com caldo de Legumes

Caldo de legumes

  • 1 cenoura
  • 1 cebola
  • 4 dentes de alho
  • 1 folha de louro
  • 1 alho poró
  • 2 de postas de bacalhau (aproximadamente 800 g)
  • 100 g de tomate-cereja
  • ½ erva-doce fresca
  • Tomilho a gosto
  • Alecrim a gosto
  • Manjericão a gosto
  • Bacalhau

 Modo de preparo

Caldo de legumes

Em uma panela, coloque 3 litros de água, a cenoura, a cebola, o alho, o louro e o alho-poró cortados grosseiramente. Deixe cozinhar em fogo médio por 1 hora. Reserve.

Bacalhau

  1. Dessalgue o bacalhau em água fria de um dia para o outro.
  2. Em uma panela, coloque o caldo de legumes reservado e a erva-doce cortada. Quando começar a ferver, coloque o peixe e as ervas aromáticas e cozinhe por aproximadamente 10 minutos.
  3. Adicione os tomates para finalizar junto com a cocção do peixe.
  4. Monte em um refratário fundo e disponha os legumes ao redor do peixe. Decore com mais ervas frescas.

 missbellafit (2)

Bacalhau Fácil com Tomates

Ingredientes:

  • 2 filés de 150g de bacalhau fresco e sem escamas
  • 2 tomates maduros, em fatias
  • 1 pitada generosa de ervas secas variadas (alecrim, manjericão, orégano etc…)

Modo de fazer:

  1. Pré-aqueça o forno a 200°C. Coloque os filés de bacalhau sobre dois quadrados de papel alumínio -cada um com cerca de 4cm a mais do que o peixe;
  2. Levante ligeiramente as beiradas do papel, formando uma espécie de tigela rasa. Transfira para uma assadeira;
  3. Sobre cada filé, coloque três fatias de tomate e tempere com uma pitada de ervas secas;
  4. Deixe assar por mais ou menos 12 minutos, até o peixe cozinhar- ele deve ficar opaco e desmanchar com facilidade;
  5. Transfira cuidadosamente para dois pratos aquecidos, retire o papel alumínio e salpique o caldo do cozimento antes de servir.

 

Uma Boa Páscoa e um ótimo Feriado!

 

Beijos da Nutri!

Luísa Campos png

A volta das makes pesadas!

Postado em March 27th, 2015 às 18:30
Categoria: Ana Clara Benevides

A última temporada de moda apresentou ao mundo as tendências do inverno/2016. E adivinhem? Os olhos superesfumados e carregados se destacaram nas makes. Assim, constrando com a “make nada/nude” que tanto vinhamos falando.

Podemos notar que algumas grifes, como Christine Phung, também inovaram ao fazer o esfumado dos olhos até bem perto das sobrancelhas.

Confiram alguns cliques…

Os desfiles da Chanel e da Christine Phung:

Image title

 

A da beleza no desfile Dior:

Image title

 

Dior e Saint Laurent…

Image title

 

O delineado polêmico no desfile de Paco Rabbanne:

Image title

 

A make artística da Mason Margiela:

Image title

Confesso que estava amando a moda da make nude e com tons terrosos. Não sou fã de olhos muito carregados ou muito pretos. Mas, realmente, o inverno pede uma make mais trabalhada e escura.

 

Será a volta das makes mais pesadas?

O que acham? Beijos!

ana clara png

GET THE LOOK – LOLLAPALOOZA

Postado em March 26th, 2015 às 13:35
Categoria: Lorena Vago

Nesse fim de semana rola o festival Lollapalooza em SP, várias bandas e muita música legal vai rolar por horas nos 2 dias de shows. E para quem já está nos preparativos e arrumando a malinha para encarar a maratona musical, separei vários looks de inspirações.

O ideal é partir do conforto. Até porque só estando bem confortável você vai conseguir curtir do início ao fim.
A partir daí você vai aliar o conforto ao seu estilo ou ao estilo de look que você queira apostar. Para esse tipo de evento, as apostas sempre são em looks boho, folk ou mesmo com uma pegada rock’n'roll.

missbella

lollapalooza (1)lollapalooza (4) lollapalooza (3)

 Ah! Nos pés o interessante além dos tênis (que estão super em alta e mais confortável de todos) o ideal é optar por botinhas de cano curto ou alto, sempre sem salto ou com ele bem baixo, já que o chão é irregular. Além de não mal tratar os pés, confere um estilo extra à produção!
Beijos e curtam bastante! ;*

lorena vago

O nome bicho do momento:

Postado em March 25th, 2015 às 11:45
Categoria: Missbella, Poly Polycarpo

No meu post anterior falei sobre a alta do animal print nas temporadas de Outono-Inverno e agora mostro pra vocês a nova aposta da Missbella: a raposa.

 

O animal tem a cara das temperaturas mais baixas e é super fofo! Separei algumas propostas feitas para MSB para incorporar essa estampa no dia-a-dia.

Missbella

 

Começando pelas propostas do catálogo (lindo) de inverno da marca, amei de cara esse vestido voltinho com Maxi estampa. Já a segunda proposta é mais ousada e aposta da estampa total mistura com print floral! Achei super estiloso e fiquei com vontade de tentar na vida real.

 

Para as mais básicas, a camisa com raposinhas é perfeita pois basta juntá-la com um jeans e voilá, está pronta para arrasar com essa estampa linda do inverno da Missbella.

Poly PNG

 

 

Página 1 de 21712345...102030...Última »